A INFLUÊNCIA DO STORYTELLING NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA...


A INFLUÊNCIA DO STORYTELLING NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA DO BEM Francisco Emanuel Timbo Ferreira Junior, Yara Maria Soares de Lima, Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo Resumo O ato de narrar histórias permeia toda a história da humanidade, seja para repassar informações ou induzir valores e crenças de um determinado povo. Salienta-se, pois, que essa ação de contar histórias assumiu diferentes propósitos ao longo do tempo, configurando o que na contemporaneidade denomina-se storytelling. Um tipo de utilização do storytelling é como ferramenta de marketing, que consiste no emprego, por pessoas (empresários ou profissionais do marketing) de histórias narradas, seja da trajetória de vida do dono da instituição ou a da própria empresa, objetivando a conquista de clientes para uma determinada marca. Mediante isto, a pesquisa tem como objetivo geral investigar o storytelling como ferramenta de influência à preferência pela marca, atuando nas etapas que compõem o processo decisório de compra pelo consumidor. Com relação aos objetivos específicos, pretende-se verificar a influência do storytelling nas etapas do processo de decisão de compra e analisar se a sua utilização induz a preferência pela marca. No que tange a metodologia, apresenta-se como um estudo de caráter exploratório, com levantamento bibliográfico, documental e de campo. Para a coleta de dados, serão utilizadas entrevistas semiestruturadas e observação participante. Espera-se através dos questionários, averiguar se o storytelling influencia na preferência do consumidor por uma determinada marca durante o processo de tomada de decisões. Texto completo: PDF Apontamentos Não há apontamentos. Direitos autorais 2017 Francisco Emanuel Timbo Ferreira Junior, Yara Maria Soares de Lima, Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo
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